Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 25 de Janeiro de 2016 às 15:38
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) contratou a engenheira de alimentos, Ana Lídia Ferreira. Graduada pela Unicamp, Ana Lídia também é formada em engenharia generalista pela École Centrale de Lyon, na França. Ela passará a contribuir como gerente de projetos no monitoramento de assuntos estratégicos do Plano de Governo. Também atuará em ações de inovação e de captação e estruturação de projetos

Por meio de um Termo de Cooperação com o Vetor Brasil, associação civil sem fins lucrativos, o Governo de Mato Grosso recrutou para os próximos 12 meses uma equipe de servidores exclusivamente comissionados para atuar em projetos de expoente no Estado. A parceria com a associação civil é resultado do recém-instituído Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que abordou nas reuniões do Fórum de Governadores, no ano passado, a experiência de administrações públicas que realizaram a integração de universidades no ambiente de trabalho.

O secretário do GAE, Gustavo de Oliveira, avalia a aproximação do Executivo estadual com estes jovens talentos como uma oportunidade de ganhos para ambas as partes. Cinco profissionais já estão atuando nas Secretarias de Planejamento, Gestão e de Assuntos Estratégicos.

De acordo com Ana Lídia, que destaca a temporada em que participou do programa de Duplo Diploma, na França, e em que estagiou na Danone França em P&D como seus principais aprendizados, com a experiência em pesquisa científica e monitoria pretende fazer parte da rede transformadora do Governo do Estado, ajudando a promover impactos na gestão pública a partir do desenvolvimento de projetos efetivos.

“O meu desejo é que eu possa ser um agente de mudança, seja trabalhando no setor público ou no setor privado. No entanto, trabalhar para o Governo de Mato Grosso me proporcionará experiências únicas que eu só poderia encontrar no setor público”, afirma. Ana Lídia também realizou intercâmbios acadêmicos na University of Maryland e na Cornell University, nos Estados Unidos.

A inserção desses novos servidores no ambiente da gestão pública mato-grossense é saldo do trabalho coletivo realizado entre as pastas de Assuntos Estratégicos (GAE), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Gestão (Seges) e de Planejamento (Seplan) do Estado. O Termo de Cooperação firmado com o Vetor Brasil tem duração de 12 meses, podendo ser alterado ou prorrogado, por períodos iguais e sucessivos, mediante celebração de Termo Aditivo entre os partícipes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3925/visualizar/