Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 08 de Agosto de 2019 às 22:49
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Um traficante responsável pela venda de drogas na região do bairro Parque das Nações em Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (07.08), em mais um trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou ainda na apreensão de um adolescente, de 15 anos, que auxiliava a atividade ilícita e na condução de uma pessoa por uso de drogas.

As investigações que levaram a prisão do suspeito, Joeber Kalisto do Carmo Costa, 32, conhecido como “Gordo”, iniciaram após a equipe da DRE receber informações de ele seria o responsável por fomentar o tráfico de drogas no bairro Parque das Nações em Várzea Grande.

Durante monitoramento da região, os policiais conseguiram confirmar a veracidade da denúncia, constatando grande movimento de pessoas na residência do investigado, possivelmente para a aquisição de entorpecentes. Ainda segundo as investigações, o suspeito utilizava uma motocicleta para fazer entrega de entorpecentes e também recrutava menores de idade para auxiliá-lo na prática ilícita.

Após trabalho de vigilância, os policiais da DRE realizaram a abordagem do traficante no momento em que ele fazia uma comercialização de entorpecentes em frente a sua residência. Em revista pessoal, foi encontrado em poder do usuário uma porção média de maconha, a qual foi entregue pelo suspeito.

Em buscas na residência, foram apreendidas mais duas porções grandes de maconha e uma porção de pasta base de cocaína, além de três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Titan. Durante as buscas, o menor V.H.O.C. chegou a residência e questionado, confessou que auxiliava o traficante nas vendas, recebendo uma porcentagem do valor e “agrados” em entorpecentes para consumo próprio.

Em continuidade as diligências, os policiais apreenderam em um terreno ao lado da casa do traficante, uma sacola com 7 porções de maconha que deveriam ser vendidas pelo adolescente. Na residência do menor, os policiais encontraram mais uma porção de maconha escondida em cima do guarda-roupas.

Questionado pelos policiais, o traficante ainda indicou outra residência de sua propriedade, no bairro Parque Paiaguás, onde estariam guardados mais entorpecentes. No imóvel, desabitado e sem mobílias, foram apreendidas mais porções de maconha e apetrechos relacionados ao tráfico.

Diante das evidências, Joeber foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente também foi conduzido e responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O usuário conduzido assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39258/visualizar/