Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 03 de Setembro de 2019 às 19:26
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O relatório estadual nº 5/2019, do Fórum de Direitos Humanos e da Terra será lançado na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, Salão da Igreja do Rosário e São Benedito. Editado em versão impressa, também disponível para acesso em PDF, é composto por quatro eixos temáticos que reúnem 17 artigos individuais e coletivos abordando Territórios; Trabalho; Ambiental e sociedade; e, Dimensões Ontológicas do Ser (religiosidade, gênero, comunicação).

Os artigos são trabalhados numa linguagem simples, tratando sobre direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. No artigo de abertura os autores esclarecem o leitor sobre a importância e relevância da edição do Relatório, bem como realizam uma análise conjuntural sobre a situação dos Direitos Humanos e da Terra no estado de Mato Grosso. A publicação é fruto da parceria de organizações sociais de vários setores, do estado.

Entrando na 5ª edição estadual, a publicação anual se constituiu como documentação histórica sobre a realidade dos direitos humanos e da terra dentro da análise de setores de estudo e pesquisa, como Universidade Federal, Comissão Pastoral da Terra, Centro de Direitos Humanos e outros. A obra combina análise, dados, monitoramento de políticas públicas e propostas no sentido de chegar à raiz das causas das violações dos direitos humanos e da terra.

Participam do Fórum Estadual dos Direitos Humanos e da Terra, 42 instituições e organizações de diferentes segmentos sociais de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39457/visualizar/