Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 22 de Janeiro de 2016 às 15:29
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Os prefeitos de Sorriso, Pedra Preta, Cotriguaçu e Vera estiveram em Cuiabá na tarde desta quinta-feira (21.01) para discutir investimentos e obras de infraestrutura, além de apresentar projetos para o governador Pedro Taques.

Sorriso

O Parque Tecnológico de Sorriso foi o principal assunto discutido entre o governador e o prefeito Dilceu Rossato. Rossato também solicitou a retomada de dois convênios de infraestrutura, realizados em 2013, que tratam da pavimentação dos distritos de Primavera e Boa Esperança e da recuperação de vias urbanas.

O projeto do Parque Tecnológico de Sorriso já está pronto e será construído em uma área de 100 hectares, adquirida pela prefeitura, que busca uma parceria do governo para a construção, segundo o prefeito. “O parque será modelo para Mato Grosso e Brasil, no local será realizado a feira de negócios do estado. Sorriso é a capital do agronegócio e tem sete grandes centros de pesquisa. O governador de prontidão ficou de conversar com o Marcelo, secretário de Infraestrutura, para ver a liberação dos recursos”, disse Rossato. Taques também agendou um encontro para falar sobre o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) com empresários locais.

Pedra Preta

Na reunião com Taques, a prefeita Marileide Coelho solicitou agrônomos e técnicos para auxiliar a equipe da Empaer, que trabalha junto com a secretaria municipal de Agricultura e a complementação do convênio de iluminação na Avenida Fernando Correa da Costa, que já teve uma parcela paga. A prefeita irá, por orientação do governador, apresentar o projeto na secretaria de Cidades.

Cotriguaçu

A prefeita Rosangela Nervis apresentou o projeto de travessia urbana de pavimentação do município e falou sobre a dificuldade de comunicação por falta de rede de telefonia celular nos distritos de Nova União, que fica a 100 km da cidade, e de Ouro Verde dos Pioneiros, localizada a 30 km de Cotriguaçu. O governador esclareceu que irá discutir com as empresas de telefonia um meio de resolver o problema dos municípios que tem este empecilho de comunicação.

Vera

O projeto de uma indústria de etanol de milho que será instalada no município foi apresentado ao governador Pedro Taques. O empreendimento criará inicialmente até 50 empregos diretos e de 150 a 200 indiretos. Com o interesse de empresas de se instalarem na região, como o grupo argelino Cevital, que gerará três mil empregos diretos e indiretos, o prefeito Nilson Vígolo pediu ajuda do estado para investimentos em projetos de infraestrutura, saúde e educação, já que a industrialização trará um impacto com o aumento da população.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3978/visualizar/