Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES
Quarta - 17 de Agosto de 2016 às 16:25
Por: Redação TA c/ TRE - MT

    Imprimir


Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT
O Gabinete de Gestão Integrada das Eleições se reuniu na manhã desta quarta-feira (17.08) no Tribunal Regional Eleitoral para discutir o esquema de segurança para todo o Estado, em especial nos locais de votação de difícil acesso.

A logística necessária para a distribuição das urnas eletrônicas para essas localidades também foi discutida durante a reunião.

O Gabinete de Gestão Integrada das Eleições é coordenado pelo juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Lídio Modesto da Silva Filho, e formado por representantes do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Secretaria Municipal de Trânsito de Cuiabá, além de empresas fornecedoras de energia elétrica e água na Capital.

O Exército poderá atuar na escolta das urnas eletrônicas até as aldeias indígenas, além de contribuir no transporte dos eleitores indígenas até os locais de votação, quando a seção eleitoral não estiver dentro da própria aldeia.

Temas relacionados ao serviço de inteligência das polícias Federal e Civil também foram debatidos na reunião, que acontece ordinariamente todas as quartas-feiras.

Termo de cooperação técnica

No próximo dia 24 de agosto, os membros da Gabinete de Gestão Integrada das Eleições se reunirão para firmarem o Acordo de Cooperação Técnica entre o TRE-MT, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, que darão suporte nos trabalhos das Eleições 2016.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/398/visualizar/