Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Quarta - 16 de Outubro de 2019 às 17:46
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realiza neste domingo (20), das 9h às 11h, prova para o exame de seleção de estagiários na área de Direito. Em Cuiabá, 481 estudantes farão a prova na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, na Avenida Juliano da Costa Marques, no bairro Bela Vista, próximo ao Sesi Park. Já em Várzea Grande, a prova ocorrerá no IVE - Instituto Varzeagrandense de Educação, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, Ipase, entrada pelo portão lateral.

De acordo com informações do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), 842 candidatos devem participar da seleção que acontecerá em 30 comarcas. Ao todo foram abertas inscrições para 50 Promotorias de Justiça, mas em 20 delas não tiveram inscritos. Foram disponibilizadas apenas vagas para cadastro de reserva.

Conforme o edital, o candidato deverá apresentar-se para prova, munido de documento oficial de identificação original, com foto (RG, CNH, CTPS, Passaporte), comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, com antecedência de trinta minutos antes do início da prova e apresentando-se trajes adequados.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias, junto a qualquer outro documento que contenha foto.

Não serão aceitos como documento de identidade: certidões de nascimento, CPF, Título de eleitor, carteira de estudante, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou com prazo de validade vencido. Também não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

VALIDADE: O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados. A jornada de trabalho dos estagiários no MPMT é de 25 horas semanais. O estudante terá direito a Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor, bem como ao Auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39820/visualizar/