Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Sexta - 22 de Janeiro de 2016 às 10:40
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Os custos da pecuária de corte tiveram um aumento expressivo neste início de ano.
Considerando os componentes: combustíveis, energia elétrica, alimentação, suplementação, entre outros, o pecuarista está gastando em média 22 por cento a mais em 2016 comparando com o mesmo período do ano passado.
 
De acordo com o analista da Agroconsult, Maurício Palma, esse aumento nos custos deve ser analisado ao longo do ano para avaliar qual percentual deve ser repassado na rentabilidade do produtor.
 
Um fator a ser considerado é que a elevação dos preços dos componentes da ração - farelo de soja e milho - também irá afetar a produção de aves e suínos, dando uma margem maior para a recomposição dos preços da carne bovina.
Segundo Palma, o investimento em tecnologia é fundamental para garantir a manutenção e a rentabilidade na pecuária de corte.
 
Segundo o analista da Agroconsult, mesmo com a crise afetando o consumo de carnes, a oferta ainda é insuficiente para atender a demanda. Ele explicou que a taxa de câmbio em alta favorece as exportações que serão um importante fator de sustentação dos preços em 2016.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3987/visualizar/