Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 22 de Janeiro de 2016 às 08:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O prefeito de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) está sendo investigado por uso de bem público para fins particulares. Uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual chegou à Polícia Judiciária Civil, na última terça-feira (20.01), para apurar o transporte de um motor de trator particular feito em uma caminhonete da Prefeitura.

O motor foi pego em uma retífica na cidade de Querência (945 km a Nordeste) para ser levado até uma oficina em São Félix do Araguaia para ser colocado no trator do prefeito, José Antônio de Almeida, conhecido como “Bau”, que aguardava a peça.

O delegado de São Félix, Valmon Pereira da Silva, informou que uma equipe policial se deslocou até um vilarejo e aguardou até que a caminhonete adesivada da Prefeitura passou com o motor na traseira. O veículo está documentado em nome da Prefeitura e não pode ser utilizado para fins particulares, configurando crime de peculato.

“Fizemos toda a checagem e encaminhamos todo a documentação para o Ministério Público tomar as providências cabíveis, uma vez que o prefeito tem prerrogativa de foro”, informou o delegado.

A caminhonete está na garagem da Prefeitura de São Félix do Araguaia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3999/visualizar/