Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Domingo - 24 de Novembro de 2019 às 14:01
Por: Matheus Leal, Torcedores.com

    Imprimir


© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.

O Flamengo conquistou a América mais uma vez. Após 38 anos, o rubro-negro volta a vencer a Libertadores. Na estreia do formato de final única, o Fla enfrentou o River Plate, em Lima, no Peru, e venceu de virada com dois gols nos minutos finais. Borré abriu o placar para os argentinos e Gabigol virou aos 44 e 46 do segundo tempo.

Com o título, o Flamengo está classificado não só para o Mundial deste ano, como também para a primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa, que estreia em 2021, na China, com 24 participantes.

Ao todo, a América do Sul terá seis representantes no Mundial de Clubes de 2021. No entanto, a Conmebol ainda não anunciou como distribuirá todas as vagas. Porém, em contato com o Torcedores.com, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, confirmou que o campeão da Libertadores e Sul-Americana 2019 terão a participação assegurada. Inclusive, o Flamengo foi anunciado no Mundial 2021 após o apito final ainda no Estádio Monumental.

Sendo assim, quatro das seis vagas já estão definidas, restando apenas duas. Especulava-se que os vices-campeões da Libertadores 2019 e 2020 poderiam ser contemplados, porém a informação foi negada por Domínguez à nossa reportagem.

Ainda há a expectativa da criação de uma Supercopa com todos os campeões da Libertadores para definir os outros dois classificados. Vale ressaltar que o Mundial de Clubes no atual formato será realizado neste ano e no próximo, no Qatar. A partir de 2021, a competição será jogada de quatro em quatro anos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40108/visualizar/