Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 21 de Dezembro de 2019 às 19:13
Por: Redação TA c/ Setasc-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/ Setasc-MT

Cerca de 60 famílias que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso Sustentável (Asmats) e que atuam no aterro sanitário de Várzea Grande foram beneficiadas com a doação dos alimentos doados pelas pessoas que passaram pela Arena Encantada.

A entrega dos produtos foi realizada na tarde desta sexta-feira (20.12), acompanhada de perto pela primeira-dama do Estado Virgínia Mendes, idealizadora do projeto.

Virginia Mendes, que esteve no lixão pela segunda vez este ano, ressaltou a importância das ações sociais para beneficiar quem mais precisa.

“Às vezes parece pouco, mas para quem não tem nada, vira muito. Faço questão de sempre incluir estas famílias em todas as nossas campanhas e de trazer pessoalmente”.

A secretária adjunta de Assistência Social, Rosineide Porcionato, também pontuou o trabalho executado pela Secretaria em benefício dos mais carentes.

“Estamos sempre atuando para tentar diminuir o sofrimento daqueles que mais precisam de ajuda. Além dos alimentos da Arena, também conseguimos incluir a Asmats na Nota MT e os recursos que eles têm recebido vai ajudar na construção do barracão e da sede da associação”.

A presidente da Asmats, Maria Aparecida do Nascimento, a Cidinha, ressaltou a importância da campanha para as famílias que vivem do Lixão de Várzea Grande.

“Os alimentos vieram em boa hora. Muitas famílias não têm o que comer e qualquer doação é sempre bem-vinda, ainda mais no Natal, uma época em que a mesa de milhares de pessoas fica farta e de outras milhares não têm nada”.

Para Ana Maria da Silva, 53 anos, os alimentos doados contribuirão para economia familiar. “Sem precisar fazer as compras de comida, vou conseguir focar em outras atividades, como pagar contas ou comprar outras coisas necessárias”, explicou.

Doações

A entrega dos alimentos recebidos dos visitantes da Arena Encantada continuará até a primeira quinzena de janeiro de 2020. Até o momento foram recebidas 34 toneladas de alimentos.

Arena Encantada

Aberta à visitação de domingo a domingo, sempre das 18h às 23h, até 5 de janeiro, a Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Somente nos dias 24 e 31 de dezembro o parque natalino fechará novamente. Dia 25, abrem as portas de novo e segue atendendo a programação normal até dia 30 de dezembro. Em 31 de dezembro, será fechada para o recesso de ano novo, abrindo as portas no dia 1º de janeiro.

A entrada sugerida para conferir as atrações é um quilo de alimento não perecível por família. No local, há um ponto de venda dos produtos. Podem ser levados arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Todos os alimentos serão doados para as famílias vulneráveis de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40281/visualizar/