Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 27 de Janeiro de 2020 às 19:03
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Duas pessoas indiciadas pela Polícia Judiciária Civil pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor, que vitimaram um rapaz de 20 anos na cidade de Nobres, foram condenadas em juri popular a penas de 21 e 14 anos, respectivamente. A pena maior foi imputada ao réu acusado de ser o mandante do crime.

O inquérito coordenado pela Delegacia Municipal de Nobres apurou a morte de João Pedro Ojeda da Conceição, ocorrida em março de 2015. O corpo foi encontrado enterrado, em avançado estágio de decomposição. Cinco dias após a localização do cadáver, dois adultos, sendo um deles primo da vítima, e mais um adolescente foram identificados e detidos por envolvimento no crime.

Desde o início, as suspeitas apontavam para o primo da vítima. Conforme a investigação, o suspeito teria “cantado” a namorada da vítima, que quando soube foi tirar satisfação com o primo, que passou a ameaçá-lo de morte.

Em diligências, o adolescente confessou que a vítima já estava morta, indicou o local onde o corpo estava enterrado e deu detalhes de como o crime foi executado. Dois dos indiciados apontaram o primo da vítima como mentor do crime.

O adolescente identificado nas investigações do homicídio teve responsabilização criminal aplicada, com internação em unidade do Sistema Socioeducativo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40469/visualizar/