Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 28 de Janeiro de 2020 às 18:03
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Um jovem acusado de receptação foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (27.01), durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) do assalto a um motorista de aplicativo. A ação resultou na recuperação do veículo Chevrolet Onix roubado da vítima.

O crime ocorreu no domingo (26), quando o motorista de aplicativa buscou dois supostos passageiros na região da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ao final da corrida anunciaram o assalto. Na ocasião, os criminosos ameaçaram atirar na cabeça do condutor e subtraíram o veículo Chevrolet Onix além de documentos pessoais da vítima.

Assim que foram acionados do crime, os policiais da DERRFVA iniciaram as diligências conseguindo identificar uma casa, no bairro Jardim dos Ipês, em que o veículo, foi deixado para “esfriar” (termo utilizado pelos criminosos referente ao tempo para movimentar o veículo roubado sem levantar suspeitas).

Diante das evidências, a proprietária da casa foi conduzida a DERRFVA para prestar esclarecimentos, ocasião em que o seu filho se apresentou e assumiu a receptação do veículo. No interrogatório, o suspeito contou que o guardou o carro na casa da mãe até que os comparsas acionassem os comparsas para confecção da placa fria.

Com base nos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e quadrilha ou bando.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40479/visualizar/