Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 16 de Janeiro de 2016 às 14:31
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


O destinatário de um pacote contendo uma cobra exótica da espécie Corn Snake, conhecida no Brasil como a “cobra do milho” foi ouvido, na Delegacia Especializada do Meio Ambiente, na tarde desta sexta-feira (15.01), e contou que não tem conhecimento da encomenda e também não sabe o porquê de ter sido enviada para o endereço do trabalho dele.

A caixa de papelão foi barrada na Agência dos Correios, do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, que detectou a presença do filhote de cobra, de pouco menos de um mês de vida, nascido em 26 de dezembro.


A cobra foi postada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, para endereço na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Dentro continha mídias de CDs e DVDs e outros materiais para tentar passar pelo aparelho de Raio X, sem descobrir a presença do animal vivo.


O material metálico dificulta a identificação, mas acabou descoberto pelos funcionários dos Correios, que acionou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que, por sua vez,  entregou o animal na sede da Dema, na sexta-feira (15).


O envio de animais silvestre entre estados configura tráfico interestadual e o remetente poderá responder pelo crime. A Polícia Civil de Mato Grosso irá solicitar Polícia Civil de Belo Horizonte, por meio de carta precatória, para localizar o destinatário e colher depoimento.

A cobra  corn snake é  originária dos Estados Unidos e pode colocar em média entre 15 e 18 ovos. A cobra será devolvida para o Batalhão Ambiental, como depositário.

 

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4086/visualizar/