Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 14 de Abril de 2020 às 23:28
Por: Redação TA c/ Sefaz-MT

    Imprimir


$imgCred

Os seis postos de fiscalização operados pela Superintendência de Controle e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (SUCIT) da Secretaria da Fazenda de Mato Grosso continuam abertos e atuando em condições especiais.

Desde o dia primeiro de abril, os dois maiores postos de fiscalização em termos de movimentação de veículos, localizados no Rio Correntes (divisa com Mato Grosso do Sul) e Alto Araguaia (Goiás), estão trabalhando em apenas um dos lados das rodovias BR’s 163 e 364.

Segundo Henrique Carnaúba Sangreman Lima, superintendente de Controle e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, devido à pandemia do novo coronavírus, os servidores que atuam nesses locais receberam equipamentos de proteção e orientações de como proceder no atendimento aos motoristas e na vistoria dos veículos. E foram tomadas precauções para proteger de contaminação os servidores que se encontram em grupo de risco.

“Hoje cerca de 50 por cento do servidores que atuam nos postos tem mais de 60 anos. Isso implicou em desativação temporária da área física do atendimento da entrada, nos dois postos”, explicou o superintendente.

Henrique Carnaúba desmentiu ainda que os dois postos estejam fechados, como chegou a ser denunciado falsamente por alguns motoristas. “Todo o atendimento das operações de entrada foi transferido para o lado que trata a saída. Assim, as operações de entrada e saída estão sendo atendidas juntas, inclusive até porque diminuiu o fluxo de caminhões entrando e Mato Grosso. Há cartazes nos locais informando da mudança”, explicou ele.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40977/visualizar/