Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 12 de Janeiro de 2016 às 17:24
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de tentar extorquir uma vítima que teve a motocicleta furtada no último final de semana.  O menor J.V.Q.S foi localizado por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (11.01), na posse da motocicleta furtada.

Sabendo que era produto de crime, o menor recebeu a motocicleta Honda/C100, cor vermelha, ano 1994, e junto com outro menor e ainda um comparsa adulto, já  identificado, passaram a extorquir a vítima, exigindo o pagamento de vantagem indevida para a restituição da motocicleta, caso contrário “sumiriam com o veículo”.

A vítima entrou em contato com a Delegacia e os policiais passaram a acompanhar os contatos, até que nesta segunda-feira (11) conseguiram recuperar a motocicleta furtada e apreender um dos adolescentes em flagrante de ato infracional. O segundo adolescente infrator apresentou-se à Especializada e irá  responder pelos seus atos infracionais.

O homem maior de idade, que contribuiu para a corrupção moral dos adolescentes, já identificado, e ainda não foi localizado pela Polícia Civil.

O auto de apreensão em flagrante de ato infracional  e o adolescente infrator foram encaminhados à Delegacia Especializada de Adolescente, para continuidade da investigação quanto aos adolescentes.

Relativamente à conduta do adulto associado (corruptor dos menores), já identificado, será investigada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).

"A orientação da Polícia Civil é que, nesses casos de furtos/roubos de veículos, seguidos de contatos telefônicos dos autores, ou pessoas a eles associadas, exigindo o pagamento de ‘resgate’, verdadeiro crime de extorsão, a vítima contate imediatamente a DERRFVA, para acompanhamento do caso, buscando a identificação desses indivíduos e suas prisões", disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

As diligências foram realizadas pelos investigadores do setor operacional da DERRFVA, pelos escrivães de plantão, coordenados pelo delegado adjunto Marcelo Martins Torhacs.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4111/visualizar/