Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 12 de Janeiro de 2016 às 17:13
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Gazeta Digital
O Corpo Bombeiros Militar alerta a população da região metropolitana sobre os cuidados com alagamentos neste período chuvoso. As dicas são para pedestres e motoristas. Especialista em resgate em áreas inundadas, o tenente BM André Deschamps explica que quando o volume de água pluvial não extravasa para o rio acontecem os alagamentos, com riscos para população que reside nas áreas urbanas.

Portanto, o militar recomenda às pessoas que estiverem a pé e forem surpreendidas por essa situação que procurem imediatamente um local coberto e, de preferência, com elevação. “Essas pessoas precisam buscar uma estrutura de construção elevada, para garantir que a água não chegue até elas”.

O especialista ainda orienta que as pessoas não tentem atravessar o curso de água, pois podem se deparar com vários objetos sem conseguir visualizá-los, podendo causar transtornos maiores. Além disso, orienta os motoristas que não atravessem trechos alagados e que saiam imediatamente do veículo, pois não se sabe o volume da água que está por vim.

Outro fator destacado pelo Deschamps é a tentativa de resgate sem as ferramentas adequadas, podendo colocar em risco tanto a vida de quem está no alagamento quanto de quem tenta realizar o resgate. “Sempre acione os bombeiros e não arrisque salvar alguém sem os equipamentos necessários”, alerta.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4112/visualizar/