Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 14 de Maio de 2020 às 07:33
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

A Polícia Civil, em parceria com o Procon Estadual, realizou nesta quarta-feira (13.05) mais uma etapa da fiscalização a supermercados da Capital para coibir a prática de preços abusivos, especialmente, neste momento da pandemia do novo coronavírus, em que a procura por diversos produtos cresceu. A ação integrada é para orientar os pontos comerciais e fiscalizar se há a ocorrência de preços abusivos.

A fiscalização é realizada pela Equipe Especial de Pronta Resposta da Polícia Civil, que conta com policiais da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Gerência de Operações Especiais e Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, e a equipe do Procon-MT.

Nesta quarta-feira, um supermercado de grande porte recebeu a visita da equipe, que checou os preços nas gôndolas de produtos e também as notas fiscais de compra pelo estabelecimento.

O delegado Rodrigo Azem Buchdid explica que o foco da fiscalização são os produtos com maior procura pelo consumidor, como os gêneros alimentícios de primeira necessidade. “Além de alimentos, focamos também nos itens de limpeza, como álcool líquido, álcool em gel, água sanitária, entre outros, cuja procura aumentou bastante após o início da pandemia”.

O coordenador da Equipe de Ponta Resposta reforça ainda que a fiscalização tem o intuito também de orientar os estabelecimentos visitados quanto à possível prática de preços abusivos, o que pode configurar crime contra a economia popular ou nas relações de consumo.

Durante a fiscalização, as equipes coletam, inclusive com imagens, informações dos produtos que depois passarão por análise para checar se há anormalidade em relação aos preços.

A equipe já visitou dois supermercados de grande porte e um atacadista em Cuiabá e também um posto de combustível. A fiscalização continua na próxima semana.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41196/visualizar/