Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 22 de Maio de 2020 às 19:26
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Está em andamento, na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) I, a operação integrada “Segurança Total II”. O foco são os municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e entorno, principalmente em regiões de propriedades rurais. A primeira etapa, realizada entre os dias 15 e 19 de maio, resultou no cumprimento de mandado de uma prisão preventiva, condução de três pessoas à delegacia, apreensão de dois veículos, entre outras ações.

Foram lavrados ainda dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e quatro Autos de Infração de Trânsito (AITs), com a realização de abordagens a 43 pessoas e 24 veículos. Participam desta ação integrantes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).

Os órgãos de segurança atuam com o objetivo de reduzir os índices criminais na região, principalmente na zona rural. “Esta operação é uma resposta à demanda da população local, que foi trazida ao secretário Alexandre Bustamante. As queixas são com relação a roubos e tráfico doméstico, que consiste em pequenas bocas de fumo com comercialização de drogas ilícitas”, explicou o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Victor Fortes.

Serão realizadas ainda outras etapas, nos próximos meses, com previsão de continuidade até o mês de setembro. De acordo com o secretário adjunto, desta forma será possível contemplar tanto a área urbana quanto a rural, chegando a localidades que ficam mais afastadas dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, por exemplo.

“Nós temos a presença das forças de segurança, temos uma base da PM-MT em Barão, mas com este reforço no suporte de policiais militares e civis, de forma integrada, conseguiremos chegar em propriedades que as vezes ficam a quilômetros de distância destas cidades, próximos ao Distrito de Mimoso, região do Sangradouro, entre outros”, acrescentou o coronel.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41260/visualizar/