Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 26 de Agosto de 2020 às 18:43
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


 Foto: Sd Rodrigues/PMMT
Foto: Sd Rodrigues/PMMT

O tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel assumiu na manhã desta quarta-feira (26.08) o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger (a 34km de Cuiabá).

Além da cidade de Leverger, essa unidade policial é responsável pelo policiamento ostensivo de prevenção e repressão a criminalidade em Barão de Melgaço (a 113 km de Cuiabá) e todos os distritos desses dois municípios, incluindo Mimoso, Agrovila de São Vicente, Engenho Velho, Varginha e Morrinhos.

Logo depois de assumir a função, o tenente-coronel Edylson informou que começa seu trabalho visitando e ouvido moradores de todas as comunidades. Com mais de 20 anos de carreira na PMMT e grande experiência no comando de ações policiais, Edylson disse que quer atuar próximo da comunidade, ouvindo os anseios e planejando ações de acordo com as necessidades locais.

Edylson Pintel substituiu o também tenente-coronel Rhyter Rodrigues Setubal , que por sua vez assumirá o comandando do 25º Batalhão da PM de Várzea Grande, sediado no bairro Cristo Rei. Além do trabalho operacional que desenvolveu na região, Rhyter deixa em funcionamento um importante projeto social, a escolinha Jiu-Jitsu ‘Lutando pelo Futuro’, que atende mais de 120 crianças e adolescentes.

A troca de comando da PM em Leverger reuniu autoridades civis e militares no pátio central da Escola Estadual Leônidas de Matos, no centro da cidade. O comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Esnaldo Moreira, presidiu a solenidade e, ao lado do comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, deram as boas-vindas ao novo comandante.

Sd Rodrigues/PMMT

O coronel Assis parabenizou o TC Rhyiter destacando a importância do trabalha que ele desenvolveu em mais de quatro anos de atuação à frente da 3ª Companhia de Leverger. Destacou que Rhuyter não se limitou ao operacional, ao policiamento, também serviu a comunidade no social e deixou sua marca no projeto Jiu-Jitsu ‘Lutando pelo Futuro’.

Ao novo comandante, TC Edylson, Assis observou que ele está deixando uma função administrativa e retornando ao operacional, ao seio da tropa, em uma grande oportunidade de trabalho. “É um oficial que tem experiência e preparo”, completou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41930/visualizar/