Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 10 de Outubro de 2020 às 11:19
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


A Polícia Civil de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) cumpriu na quarta-feira (07.10) dois mandados de prisão temporárias relacionadas à investigação do sequestro e morte de um rapaz ocorrido em Carlinda, no fim do mês de setembro. O corpo da vítima foi encontrado no último domingo, próximo à rodovia MT-419, na zona rural de Carlinda.

Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi detido no dia do sequestro conduzindo uma caminhonete com as mesmas características do veículo utilizado no sequestro. Entretanto, por não existirem naquele momento outros elementos que o ligassem ao fato, ele foi liberado.

Durante o cumprimento da prisão desse suspeito, os policiais civis localizaram em seu veículo 26 notas falsas de R$ 100,00. Além do cumprimento da prisão temporária, ele e mais outra pessoa que o acompanhava foram presas pelo crime de moeda falsa.

Na casa do segundo suspeito preso por ordem judicial, os investigadores localizaram uma balança de precisão e entorpecentes. Além da prisão temporária, foi dada voz de prisão a ele e também ao proprietário da casa pelos delitos de tráfico e associação ao tráfico.

Todos foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta, onde permanecem à disposição da justiça.

A investigação sobre o sequestro e morte da vítima de Carlinda prosseguem para esclarecer motivação do crime e se há envolvimento de outras pessoas.

Sequestro

Na noite do dia 28 de setembro, segundo relato feito à Polícia, o jovem Uender Souza de Oliveira, 22 anos, estava em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Carlinda, quando um homem com arma de fogo, trajando vestes escuras e máscara no rosto, entrou e rendeu todos que estavam na casa. Perguntou quem era a vítima e logo em seguida, o arrastou pelo braço e o levou em uma caminhonete.

No dia 04 de outubro, a Polícia foi comunicada sobre o encontro de um cadáver em uma área entre a MT 208 e MT 419, às margens da rodovia, em estado avançado de decomposição. O corpo foi encaminhado para exames periciais e comprovou se tratar da vítima Uender Oliveira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/42223/visualizar/