Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sexta - 18 de Dezembro de 2015 às 15:43
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 As atividades oferecidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Cuiabá encerram-se nesta sexta-feira (18) após atender mais de 4 mil crianças, adolescentes e idosos ao longo de 2015. O recesso durará até o dia 1º de fevereiro de 2016.

Os Serviços de Convivência são mantidos pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e incluem o programa Siminina, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil  (Peti) e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) além do atendimento aos idosos. As atividades são oferecidas nos 14 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, foram 3.707 crianças e adolescentes e mais 617 idosos atendidos pelo programa que ofereceu, ao longo do ano, diversas atividades educativas, como palestras e rodas de conversas, por exemplo, em temáticas como drogas, gravidez na adolescência, saúde bucal, consciência negra, preconceito, alimentação, diabetes, câncer de próstata, entre outras.

“Essas atividades contribuem para que os participantes sejam capazes de construir conhecimentos importantes para o seu desenvolvimento pessoal e até profissional, além de estimular o interesse sobre os mais variados assuntos”, explica.

Além disso, foram realizadas mostra de cinema, música e atividades esportivas e recreativas, como passeios para clubes, aulas violão, flauta doce, karatê, vôlei, capoeira, jiu jitsu, aulas de artes e dança. Tudo com o objetivo de repassar valores morais aos atendidos.

Segundo o secretário, todo o trabalho foi desenvolvido com muito empenho e os resultados são positivos, principalmente levando-se em conta o atraso de repasses de recursos da União, que ao longo do ano impactaram os serviços, mas não impediram que todo o previsto fosse colocado em prática.

“Esse serviço é extremamente importante para que tenhamos uma sociedade melhor. Avalio como positivas e exitosas todas as atividades que realizamos neste ano. Mesmo com as dificuldades orçamentárias, não deixamos de assistir essas pessoas e, assim como fazemos em todo ano, realizamos tudo com empenho e dedicação, e desejamos encontrar a todos os atendidos pela Assistência Social no próximo ano”, ressalta.

Para comemorar o final das atividades, vários centros de referência têm realizado confraternizações. Hoje acontece a confraternização de encerramento das atividades com as crianças dos centros de referência dos bairros Jardim Araçá, Getúlio Vargas e Planalto. Já as atividades com os idosos se encerram nos bairros CPA e Praeiro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4247/visualizar/