Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Dezembro de 2015 às 13:42
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Os membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) se reuniram na manhã de hoje (18), para analisar e votar dois projetos de lei, referentes às contas do governo de 2014 e às mudanças do novo sistema de redistribuição do valor do Fethab para as prefeituras.

O relator da CFAEO, deputado Wagner Ramos (PR), votou favorável às contas do ex-governador Silval Barbosa, assim como o deputado Silvano Amaral (PMDB), enquanto o vice-presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB), emitiu voto contrário. De acordo com os dois parlamentares que aprovaram as contas, eles seguiram o parecer favorável da equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Minha aprovação foi com quinze recomendações e trinta ressalvas, respeitando as análises do TCE, que desde o início do ano trabalha neste assunto. Para a comissão, essa documentação chegou em agosto e agora vamos encaminhar para o Plenário para votação”, falou Wagner Ramos.

Para a apreciação do projeto do Fethab, os membros da comissão suspenderam a reunião e programaram uma outra para hoje à tarde, uma vez que o deputado José Carlos do Pátio pediu vistas da matéria para análise.

Depois de quase três horas reunidos, os deputados colocaram em votação as 32 emendas dos parlamentares, e também treze delas apresentadas por Zé do Pátio, que teve doze reprovadas pela comissão, sendo que as demais foram aprovadas e agora vão ao plenário para votação final.

“Estamos próximos de reformatar o Fethab, que foi implantado pelo então governador da época, Dante de Oliveira. A partir de 2016, o Fethab contará com contabilidade específica”, disse o líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4258/visualizar/