Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Dezembro de 2015 às 13:30
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Um pedido de vistas do juiz Flávio Bertin adiou o julgamento de um recurso pelo qual o prefeito e vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e Wilton Coelho, o Wiltinho, buscam anular a cassação do mandato por compra de votos e formação de caixa 2 nas eleições de 2012.

Os advogados alegam que houve cerceamento de defesa pelo  juiz de 1ª instância ter negado o pedido para a oitiva de novas testemunhas. Segundo a defesa, os novos depoimentos poderiam esclarecer os dados colhidos com a quebra de sigilo bancário.

Por outro lado, juiz Paulo Sodré sustentou que o tribunal deveria avaliar melhor a questão de cerceamento de defesa e para conferir um posicionamento mais claro e concreto. Por conta disso, o juiz Flávio Bertin pediu vistas do recurso para analisar com mais profundidade se houve ou não o cerceamento de defesa apontado.

Assim, o julgamento deverá ser retomado somente após o recesso forense. A expectativa é que entre na pauta no dia 28 de janeiro.

A cassação de Walace Guimarães e Wilton Pereira foi consequência de uma  ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo DEM. Na decisão, o juiz da 58ª zona eleitoral de Várzea Grande, José Luiz Lindote, verificou que a quebra de sigilo bancário das empresas e apoiadores identificava a formação de caixa 2 para a campanha eleitoral, por meio de "triangulações" de recursos financeiros.

O objeto seria omitir despesas da campanha eleitoral de 2012. O juiz de 1º grau ressaltou que a declaração de gastos de campanha, prestada em R$ 1,4 milhão, não está em conformidade com os valores movimentados entre os aliados de Walace e as empresas que prestaram serviços ao então candidato.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4259/visualizar/