Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 16 de Agosto de 2016 às 15:16
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Divulgação
Cinco criminosos foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Juína (735 km a Noroeste), durante ações de combate a crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação e homicídio, além de cumprimentos de mandados de prisão, realizadas semana passada na região.

O traficante e procurado pela Justiça, Anderson Aparecido Bergamin, 31, conhecido como “Pocã”, considerado indivíduo de alta periculosidade, teve a ordem de prisão cumprida após ser surpreendido pelos investigadores na tarde de terça-feira (09.08), em uma residência no bairro Módulo 06.

Ao perceber a chegada dos policiais civis, Anderson tentou escapar pela janela dos fundos do imóvel, mas foi detido pelo cerco policial.O suspeito promove e chefia o comércio de entorpecente no município de Juína.

Em maio deste ano, a Polícia Civil retirou de circulação 5,5 quilos de maconha pertencentes a Anderson, que também já foi preso em flagrante por tráfico de drogas em 2009, reincidindo no mesmo crime no ano de 2015, o qual foi indiciado por receptação.

Já na quinta-feira (11.08), durante trabalho em conjunto com policiais civis do município de Castanheira (779 km a Noroeste), foi preso jovem Everton de Lima Martins, 24, conhecido como “Gordinho”, acusado de executar um skatista de 18 anos com disparos de arma de fogo, no dia 10 de julho, no bairro Módulo V, em Juína. Ele foi preso por força do mandado de prisão expedido por homicídio.

Ele teve a ordem judicial de prisão cumprida pelos investigadores depois de sofrer uma tentativa de homicídio, no 3º Assentamento, na cidade de Castanheira. Everton foi alvejado na mão, e procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Castanheira, onde foi detido.

Na sexta-feira (12.08), o suspeito Sandro Fernandes da Silva, 22, conhecido como “Sandrinho boca mucha”, atuante em vários roubos em Juína foi preso. Ele possui passagem pela polícia por receptação e furto.

De acordo com as investigações Sandro é um dos autores de um roubo ocorrido em uma farmácia. Na ocasião Sandro e seu comparsa, Lúcio Eliezio Canoeiro, em poder de um simulacro de pistola, renderam o farmacêutico e agindo com muita truculência efetuaram o roubo de cerca de R$ 560 em dinheiro.

Os dois envolvidos tiveram os mandados de prisão expedidos após serem reconhecidos pelas câmeras de sistema de vigilância do estabelecimento, que registrou toda a ação criminosa.

No dia seguinte, sábado (13.08), o comparsa Lúcio Eliezio Canoeiro, 18, apelido de “Indinho”, com extensa ficha criminal ainda quando menor de idade, também foi preso logo após cometer outro roubo juntamente Diogo da Silva Bresciani, 19, apelido de “Mexirica”.

Lúcio e Diogo efetuaram um roubo na Loja Claro, no centro de Juína. Em poder de um simulacro de pistola, subtraíram vários aparelhos celulares. Os dois foram avistados pelos policiais civis que realizavam diligências para localizar Lúcio, no bairro Padre Duilio, em uma motocicleta Honda de cor vermelha.

O veículo era conduzido por Diogo, que ao perceber a presença dos investigadores de polícia, Lúcio na garupa da moto jogou no mato um dos aparelhos celulares roubados e o simulacro de pistola, empreendendo fuga.

No entanto, durante perseguição Lucio e Diogo acabaram presos. Conduzidos à Delegacia de Polícia, os acusados foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo à Loja Claro, ocorrido poucas horas antes. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/427/visualizar/