Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 07 de Janeiro de 2021 às 01:20
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


A Polícia Civil de Cáceres cumpriu na segunda-feira (04) mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de tortura. O cumprimento do mandado teve apoio da Delegacia de Fronteira e da Polícia Militar. Ele foi alvo da Operação Chicote, deflagrada em dezembro para apurar os crimes de tortura, cárcere privado e organização criminosa praticados contra dois irmãos que teriam desobedecido ordens de uma facção criminosa na região.

A Operação Chicote, coordenada pela delegada Judá Maali Marcondes, da Delegacia Especializada da Mulher, com apoio da Defron, Gefron, Delegacia Regional, Força Tática e Inteligência da PM, cumpriu mandados de buscas e de prisões contra integrantes do grupo criminoso, contudo um deles, identificado como líder da facção, estava foragido.

Após diligências de forças de segurança da região, o suspeito foi localizado e preso em Cáceres. No ato da prisão, ele apresentou documento falso e estava de posse da quantia de quase R$ 7 mil.

A Polícia Civil identificou também que ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Amapá e responde a diversos procedimentos criminais.

Após o cumprimento da prisão deferida pela 2ª Vara Criminal de Cáceres pelo crime de tortura e do mandado da Justiça do Amapá, o suspeito foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.

Ele foi encaminhado à unidade prisional de Cáceres, onde permanece à disposição da justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/42784/visualizar/