Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 17 de Dezembro de 2015 às 15:18
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Prestes a ser apreciado pela Assembleia Legislativa, o Novo Fethab foi novamente debatido por lideranças do estado com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e o secretário de Planejamento, Marco Marrafon. A reunião foi realizada na quarta-feira (16.12), no auditório da Associação Mato-grossense de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja).

Na ocasião, estavam reunidos representantes das principais entidades do setor agrícola de Mato Grosso, além dos deputados Wilson Santos, Dilmar Dal Bosco e Saturnino Masson. Durante a reunião, foram levantadas questões pontuais do projeto e também discutidos os resultados que a mudança da lei pode agregar à população, que sonha com a melhoria da infraestrutura de transporte.

Segundo o titular da Sinfra, o encontro foi mais uma oportunidade para debater o projeto de lei que será apreciado em breve pelo poder legislativo. Para Duarte, os encontros só tendem a melhorar a atuação do novo Fethab, que visa atender diretamente as regiões mais necessitadas de infraestrutura.

A partir destes encontros é possível chegar a novos meios para serem aplicados neste projeto grandioso, que vai atender toda a população mato-grossense. E para mostrar o compromisso que temos com o estado, além de propor a legítima transparência, estamos nos reunindo desde o início do ano com produtores, populares, lideranças, entre outros, para debater o projeto da melhor forma possível, afirmou o secretário.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, elogiou a atuação do governo frente ao segmento produtivo. De acordo com Prado, a nova gestão tem se mostrado ativa junto ao setor. Deu para perceber que esta nova atuação tem um caráter diferenciado, no qual o governo se mostra em fazer a coisa certa. Nesta reta final, após diversas reuniões, dá para analisar que este é um incentivo para todos nós. Com este novo plano é possível que haja mais investimento em todos os setores aqui presentes.

Mesmo com o cenário de crise no país, as mudanças na lei não irão prejudicar o rendimento das cidades que são destacadas pelo setor agrícola. Conforme o secretário de Planejamento, Marco Marrafon, o novo projeto só reforça o compromisso que o Estado tem com o cidadão. Não temos compromisso com a crise. Precisamos ter um acordo e entrar em consenso para avançar. Este é o objetivo do novo Fethab.

Urgente/Urgentíssimo

Sob análise em caráter urgente/urgentíssimo dos deputados estaduais, o novo projeto de lei tem sido visto com bons olhos pelos representantes do poder legislativo, segundo o líder do governo, Wilson Santos. O deputado ainda adiantou que o novo Fethab deve ser apreciado até o dia 22, antes do recesso da Casa de Leis.

Este debate é importante para ajudar o governo a aperfeiçoar a lei, para que cada investimento seja gasto honestamente. O dinheiro de todos que colaborarem será respeitado e rigorosamente aplicado. Nós estamos analisando novos mecanismos para serem aplicados no novo Fethab, que está em caráter urgente/urgentíssimo na Assembleia.

O deputado Dilmar DalBosco destacou a análise positiva do legislativo. Eu vejo que o governo do Pedro Taques tem cumprido o que o governo anterior não fez, pelo fato de nunca ter prestado contas para ninguém e nem para a Assembleia Legislativa. Tomaram decisões por eles mesmos e isso prejudicou muito o desenvolvimento do Estado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4286/visualizar/