Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 19 de Janeiro de 2021 às 20:35
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a aplicação da CORONAVAC para combater a COVID 19, na segunda maior cidade de Mato Grosso, após receber na tarde desta terça-feira, (19), o primeiro lote de vacina do Governo do Estado via Secretaria de Estado de Saúde.

O planejamento estratégico contempla neste primeiro momento os servidores da área de saúde, não desprezando nenhuma das atividades que diariamente tem contato com pacientes suspeitos da COVID 19.

O prefeito Kalil Baracat, reforçou na última segunda-feira (18) ao governador Mauro Mendes a necessidade de novas remessas da vacina, bem como reafirmou a disposição junto ao Instituto Butantan de aquisição, caso possível, já que o Governo Federal requisitou toda a produção do referido instituto, de mais doses para fazer frente a necessidade da população local, levando-se em conta a estimativa de cerca de 600 mil doses para atender os quase 300 mil habitantes de Várzea Grande.

A vacinação dos primeiros servidores da área de saúde acontece a partir das 8:30, no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, neste dia 20 de janeiro de 2020.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/42881/visualizar/