Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 17 de Dezembro de 2015 às 10:15
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, concluíram o III Curso de Entradas Táticas, ministrado entre os dias 5 a 13 de dezembro, em Brasília, pela Divisão de Operações Especiais (DOE), da Polícia Civil do Distrito Federal.

A capacitação tinha o objetivo de apresentar aos policiais civis que atuam em unidade de operações especiais de diversos Estados da federação, técnicas desenvolvidas pelos integrantes de uma das forças especiais da Marinha Americana, denominada Navy Seals, utilizada em operações terrestres, resgate de reféns, ações antiterrorismo e reconhecimento especial.

O grupo americano esteve em Brasília, no início de 2015, capacitando os operadores da Divisão de Operações Especiais do Distrito Federal, que agora, replicam as técnicas para outras unidades de operações táticas e especiais do Brasil.

O delegado titular do GOE, Carlos Fernando da Cunha Costa e os investigadores, Edcarlos da Silva Campos, Keison Soares de Souza Sabino e Gustavo Rodrigues das Neves concluíram com êxito o curso, que habilitou integrantes do Grupo Tático 3 de Goiás (GT3), Grupo de Operações Táticas do Espirito Santo (GOT), Coordenadoria de Operações Especiais da Bahia (COE), Unidade de Intervenções Táticas de Minas Gerais (UIT) e Força Nacional do Distrito Federal.

Segundo o delegado titular do GOE, as informações, técnicas e troca de experiências entre os integrantes do curso, enriquece os conhecimentos e aplicações táticas dos operadores.

O foco principal das técnicas repassadas é justamente o aperfeiçoamento para execução de missões de alto risco, adentramento tático, resgate de reféns, como também cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, sem deixar de visar a segurança do servidor e dos envolvidos no momento da ocorrência, disse.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4300/visualizar/