Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 às 23:35
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Um foragido da Justiça de Mato Grosso pelo homicídio cometido contra um idoso em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso na cidade de Barretos (SP), onde teve o mandado de prisão cumprido após troca de informações entre as forças de segurança pública das duas cidades.

O procurado L.V.R.V., de 32 anos, foi abordado pela Polícia Militar de Barretos nesta terça-feira (23.02) que, após desconfiar da identidade do rapaz, o conduziu para a Central de Flagrante daquela cidade, quando então foi constatada a ordem judicial de prisão decretada pela Comarca de Rondonópolis. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por crime de identidade falsa.

Crime e investigação

O investigado teve o mandado expedido na apuração sobre o crime conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.

O homicídio ocorreu no mês de outubro de 2019, no Jardim Atlântico. A vítima, Salvador Ferreira Leal de 63 anos, foi encontrada caída na rua com sangramento na cabeça e sem sinais vitais.

Conforme apuração da DHPP, o crime ocorreu após uma discussão que gerou uma briga entre o suspeito e a vítima. O idoso foi morto após ser agredido com socos e pontapés, caiu e bateu a cabeça no meio-fio.

Nas diligências, os policiais civis identificaram o rapaz por meio das imagens captadas pelas câmeras de seguranças nas proximidades onde ocorreu o crime. A Polícia Civil também ouviu testemunhas que levaram à identificação do autor do crime.

Com base nos indícios, a DHPP representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial, diversas buscas foram realizadas para localização do suspeito, contudo sem êxito.

Prisão em SP

Em Barretos, o investigado foi detido no bairro Derby Club, por uma equipe da PM paulista, que avistou um veículo HB20 estacionado irregularmente, com os vidros abertos e dois celulares no banco, o que chamou atenção da equipe.

Foi feito contato com o morador da residência onde o automóvel estava estacionado, que se identificou e informou ser o proprietário carro. Porém, na pesquisa no sistema de segurança foram notadas divergências em relação ao nome apresentado, além de o homem aparentar nervosismo.

Em entrevista, o homem informou que era de Rondonópolis e foi feito contato com os policiais mato-grossenses, que o reconheceram como o foragido pelo crime de homicídio ocorrido em 2019.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/43144/visualizar/