Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 16 de Dezembro de 2015 às 09:16
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Várzea Grande realizou, nos dias 10 e 11 de dezembro, o último mutirão do ano. Com 76% de acordos o Mutirão Dpvat negociou R$ 737.146,53. Ao todo, foram designadas 247 audiências.

Na avaliação do coordenador do Cejusc-VG, juiz Luis Otávio Pereira Marques, os mutirões têm sido altamente positivos, não apenas pelo número de acordos fechados, mas também pelo alto índice de comparecimento das pessoas.

“O saldo de mais este mutirão foi muito positivo, isto mostra que estamos no caminho certo. As partes têm procurado cada vez mais o diálogo e os acordos têm aumentado. O curto espaço da tramitação do feito, ou seja, a agilidade processual tem motivado as pessoas a buscarem a conciliação como o caminho mais curto para a solução da sua demanda”, destaca o magistrado.

Ela ressalta que o trabalho no Cejusc, principalmente com relação aos mutirões, teve um saldo tão positivo em 2015 que outros já estão marcados para o próximo ano. O primeiro deles será realizado no dia 26 de fevereiro. O primeiro mutirão de 2016 na comarca será novamente sobre o Seguro Dpvat. Outros, ainda com data em aberto, serão os próximos da lista: Energisa, Sicredi e Univag.

O Cejusc é uma alternativa para resolver conflitos tanto para o jurisdicionado quanto para empresas que buscam a parceria do Centro para promover os mutirões, a fim de resolver pendências e assim evitar a judicialização de processos.

No caso do mutirão Dpvat, o objetivo é resolver de imediato o problema da vítima, uma vez que na oportunidade é feita a avaliação médica e, em seguida, a negociação. Se a vítima estiver de acordo com o valor que a perícia estabelecer, conforme o grau de lesão, a lavratura do termo de conciliação é feita na hora. Dentro de um prazo de 30 dias a vítima recebe o valor do seguro e o processo é arquivado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4336/visualizar/