Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 13 de Abril de 2021 às 01:16
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Deputado Elizeu Nascimento após conseguir prioridade na vacinação para a segurança pública agora a luta é para que 100% dos professores sejam imunizados contra a COVID-19.

O governador Mauro Mendes (DEM) autorizou que após 100% dos profissionais de segurança pública forem vacinados, os professores também sejam imunizados no estado, após uma pressão de políticos e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

A pressão para que os professores fossem imunizados aumentou depois de os deputados aprovarem na semana passada em primeira votação, o projeto do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que coloca a educação como serviço essencial na pandemia.

Caso seja aprovado em segunda votação, o projeto autoriza a volta das aulas híbridas na rede particular no estado, no entanto, as aulas na rede estadual ainda continuarão de forma virtual.

"O projeto de 21/202, foi interpretado por alguns de maneira errada, nosso objetivo com essa propositura é estimular que o governador se sensibilize e consiga trabalhar para que nosso guerreiros das salas de aulas possam ser imunizados também, como prioridade, e hoje sensívelmente o Governador anunciou que assim que todos da segurança pública estiver imunizados, serão iniciadas as vacinações para os professores", frisou Elizeu Nascimento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/43620/visualizar/