Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 14 de Dezembro de 2015 às 13:38
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O menor procurado pela Polícia Judiciária Civil, por envolvimento na morte do agente de pátio de uma escola pública de Várzea Grande, foi apreendido, na sexta-feira (11.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). O adolescente, J.A.S., 17, foi encontrado na companhia dos suspeitos, Valdeci Nascimento de Almeida, 29, e Oseias Lucas da Silva (18), autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

O adolescente foi identificado nas investigações da Derf-VG e desde então era procurado pela Polícia. Na sexta-feira (11), após ser flagrado com uma arma de fogo, que supostamente seria utilizada em um roubo, o adolescente teve o mandado de busca e apreensão representado pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio que vitimou o agente de pátio, Nereu Salvador de Lima aconteceu, no dia 28 de outubro, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande.

Na ocasião, Wesley Dias dos Reis e o adolescente, na intenção de praticar o roubo, escolheram a vítima que estava na porta de casa com o seu veículo. Durante o roubo, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo, que matou a vítima.

Na quarta-feira (16), Wesley teve o mandado de prisão temporária cumprido, apontado nas investigações como autor dos disparos que executaram a vítima. Em continuidade as investigações para localizar o adolescente, policiais da Derf-VG receberam a informação de que o menor estava vindo do interior, em um veículo Voyage, preto.

Segundo a denúncia, o menor estava com outras duas pessoas, portando uma arma de fogo, com a intenção de cometer algum roubo nas proximidades de Várzea Grande. Uma equipe da Derf-VG saiu em diligência e conseguiu abordar o veículo em um posto de gasolina, na BR 364, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Nossa Senhora do Livramento.

O menor e os outros dois suspeitos estavam com uma arma de fogo calibre 38. Após serem interrogados, pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid, Valdeci e Oseias foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente J. A. S., além de ter o mandado de busca e apreensão cumprido responderá por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, Valdeci é um criminoso considerado de alta periculosidade, tendo sido preso por roubo a banco e ter mais de 10 passagens pela Polícia, entre roubos, porte de arma e associação criminosa.

Participaram das diligências, os policiais da Derf-VG delegados Rodrigo Azem Buchdid, Marcelo Miranda Muniz, coordenados pelo delegado titular Daniel Lemos Valente.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4389/visualizar/