Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 10 de Dezembro de 2015 às 12:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Inicia na próxima segunda-feira (14.12) o mutirão para atualização de processos veiculares do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Até esta sexta-feira (11.12) 170 servidores de várias secretarias serão capacitados por uma equipe do Detran para trabalhar no mutirão organizado pelo Governo do Estado, que atualizará cerca de 12 mil processos relacionados a veículos automotores, acumulados em todas as unidades da autarquia durante a greve, a qual perdurou por 44 dias. Destes, três mil processos são da região metropolitana.

De acordo com o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas, a previsão é de que todos os processos sejam concluídos até o dia 20 de dezembro. Na capital o mutirão será na Arena Pantanal, das 8h às 12h e das 14h às 16h. No interior o atendimento será no mesmo horário, nas unidades do Detran, nos polos de Tangará da Serra, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Rondonópolis.

“Essa é uma medida emergencial e está sendo coordenada pela Casa Civil, haja vista tratar-se de uma ação interinstitucional, pois conta com o apoio de várias secretarias e tem por objetivo regularizar os processos veiculares que ficaram parados na autarquia devido à greve. Com a volta dos servidores aos postos de trabalho, a demanda diária será absorvida”, explica o presidente.

O treinamento foi dividido em áreas específicas para facilitar e dar agilidade às atividades. Um grupo será responsável pela triagem e orientará sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Outro fará o atendimento e um terceiro grupo será responsável pela vistoria. O Presidente frisa que os servidores serão cadastrados e terão perfil restrito às atividades desempenhadas, todas sob a coordenação direta de servidores do Detran-MT.

Os serviços oferecidos no mutirão serão de abertura de processos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, vistoria, segunda via de Certificado de Registro de Veículos (CRV). Não serão oferecidos os serviços de processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de alteração de características de veículos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4435/visualizar/