Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 15 de Agosto de 2016 às 16:37
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande realizou prisão em flagrante de um dos mais atuantes receptadores da cidade. A ação recuperou carga de pneus avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Na lista dos objetos apreendidos estão dezenas de pneus roubados de canteiro de obras da construtora Odebrecht, no município de Diamantino, no dia 01.08.

O flagrante foi realizado na sexta-feira (12) na loja “Careca – Comércio de Pneus”, no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. O suspeito, Valter Alves da Silva, 56 anos, possui outras passagens criminais por receptação, roubo majorado e furto.

O delegado à frente da investigação, Marcelo Miranda Muniz afirma que Valter é considerado um receptador de grande porte, que atuava na compra e venda de pneus, e já era investigado pela delegacia especializada a alguns meses.

“Pelo vasto histórico criminal do investigado, representei pela conversão do flagrante em prisão preventiva considerando a garantia da ordem pública”, explica o delegado que autuou o suspeito por receptação qualificada, o que não enseja pagamento de fiança.

Foram identificadas, até o momento, diversas vítimas do suspeito, incluindo as lojas Caiado Pneus, Dismafe, além da Odebrecht, empresa onde foram roubados pneus de alto custo (cada um avaliado em cerca de R$ 2.500).

A Derf de Várzea Grande continua realizando procedimentos para identificação de outras eventuais vítimas.Valter Alves foi conduzido a unidade prisional, onde ficará a disposição da Justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/444/visualizar/