Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 29 de Dezembro de 2021 às 23:27
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Um caminhão carregado de madeiras serradas sem procedência foi apreendido pela Polícia Civil, na terça-feira (28.12), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). Um homem que fazia o transporte da carga foi autuado em flagrante por crime ambiental.

A apreensão ocorreu quando a equipe de policiais da Delegacia de Confresa realizava diligências na BR-158, sentido ao Distrito de Veranópolis e cruzou com um caminhão em atitude suspeita. Os policiais decidiram então retornar até o local, com o fim de averiguar a carga transportada pelo veículo.

Na abordagem, o motorista do caminhão informou que foi contratado para fazer o frete da carga e que estava transportando madeira do tipo serrada, porém não soube informar a espécie. No caminhão foram encontradas mais de 200 pedaços de madeira, sendo 35 tábuas de 2,2 metros, 57 tábuas de 4,4 metros, 48 tábuas de 1,5 metros e 64 vigotas de 4,5 metros.

A carga de madeira teria como destino a propriedade do contratante, na região conhecida como Porto Velho.

Questionado, o condutor do veículo informou ainda que não possuía a documentação da madeira e também nhão tinha Carteira Nacional de Habilitação. Diante da situação, o veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Delegacia de Confresa onde foi lavrado o flagrante.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/45491/visualizar/