Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 07 de Dezembro de 2015 às 10:54
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um ponto de comércio de droga considerado a maior “boca de fumo”, em atividade no município de Mirassol DOeste (300 km a Oeste), foi fechado em investigações da Delegacia da Polícia Judiciária Civil. Há seis meses a Polícia Civil tentava confirmar a venda de entorpecentes no local, até que na última quarta-feira (02.11) conseguiu flagrar o tráfico de drogas.

Foram apreendidas 176 cabecinhas, entre pasta-base e cocaína, galões de ácido bórico e bicarbonato, ambos usados para refinar e aumentar a quantidade de  droga, e R$ 369, em várias notas miúdas e moedas. O dono da residência, Nilto Gonçalves da Silva, 31 anos, conhecido por “IA” ou “Bracinho”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

As porções estavam escondidas em um compartimento nas vigas que seguram o telhado, nos fundos da casa. A residência já foi alvo de cumprimento de outras  buscas e por conta da camuflagem, o entorpecente não era  encontrado.

A atividade ilícita funcionava em residência de alto padrão, localizada na periferia da cidade, que segundo o delegado Daniel Santos Nery, destoava das demais casas do bairro. “Uma casa toda fechada de alto padrão, denotando que o tráfico funcionava há muito tempo”, disse.

Durante as investigações, os policiais, em vigilância e monitoramento, conseguiram deter um usuário que tinha acabado de comprar uma porção de droga e acabou revelando onde teria adquirido.  “Todos os policiais tentavam fechar essa boca”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, enquanto os policiais realizam buscas na residência, dez usuários bateram no portão e pediam "me dá uma base”, gíria usada para designar a pasta-base. Um a um foram detidos e levados para Delegacia como testemunhas. “Todas confirmaram que compravam drogas ali”, finalizou o delegado.

O preso foi encaminhado à Cadeia Publica da região. Participaram do flagrante toda a equipe policial da Delegacia de Mirassol DOeste.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4554/visualizar/