Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 07 de Dezembro de 2015 às 08:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Por causa das obras que estão sendo realizadas para aumentar a drenagem no Córrego do Gambá, um trecho da Avenida Beira Rio entre a lombada eletrônica e a entrada do bairro São Mateus esta interditado desde a ultima sexta-feira (04). Os motoristas devem ficar atentos porque o tráfego está operando em fluxo e contrafluxo na pista que fica no sentido Ponte Sérgio Motta e o bairro do Porto.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Obras Públicas, Gervásio Assis, as obras são necessárias porque quando chove o bairro São Mateus sofre com inundações, em consequência da baixa vazão do Córrego do Gambá que passa por baixo da Avenida Beira Rio e desemboca no Rio Cuiabá. “Estamos colocando bueiros celulares para aumentar a vazão das águas da chuva”, explicou o diretor.

A interdição começa antes da lombada eletrônica. No local, foram colocados cones para desviar o trânsito e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também orientaram os condutores.

As obras começaram na pista sentido Porto/Ponte Sérgio Motta e os veículos que seguem neste sentido são desviados para a pista contrária por onde circulam os veículos nos dois sentidos (fluxo e contrafluxo). De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, os serviços devem durar em torno de 15 dias.

No local das obras, máquinas estão rasgando o asfalto para a colocação dos bueiros. A previsão, é que o serviço em cada lado da Avenida Beira-Rio deva durar em torno de uma semana. Após a conclusão do trabalho em um lado, as obras começarão na outra pista, sentido Ponte Sérgio Motta/Porto, passando o tráfego para o outro lado da avenida, no sentido inverso. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4570/visualizar/