Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 02 de Dezembro de 2015 às 10:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Com uma grande estrutura de luz, magia e encanto do Natal a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando na montagem da Vila do Natal, uma novidade para toda a população cuiabana.

Idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a vila integra o evento Natal Luz 2015 e será aberta a visitação no dia 9 de dezembro, às 19h, no Parque Tia Nair, no mesmo dia em que o parque será entregue oficialmente à população.

O projeto arquitetônico traz cenários temáticos como presépio, Casa do Papai Noel, chalés, neve artificial com aproximadamente 150 metros cúbicos, lareira,árvores de natal de até 15 metros, bonecos cenográficos de neve, Mamães Noéis,coreto de 7 metros de diâmetro e iluminação especial.

Os visitantes poderão ainda tirar fotos com o Papai Noel e aproveitar uma área destinada à alimentação.Aos sábados e domingos haverá apresentações culturais que estão definidas pela secretaria. A expectativa é que passem pelo local cerca de 5 mil pessoas por dia.

“Tentamos aproveitar a inauguração do parque Tia Nair, que até então era um espaço abandonado e que agora está sendo restaurado para atender a expectativa dos frequentadores tanto no Natal, como nos próximos anos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

A visitação poderá ser feita até o dia 27 de dezembro das 19h às 23h. A Vila do Natal tem um custo estimado em mais de R$370 mil e é realizado em parceria com as empresas Ginco, MRV e Big Lar. O Parque Tia Nair está localizado na Avenida Érico Prezza, no bairro Jardim Itália. A entrada é gratuita. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4606/visualizar/