Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 10 de Maio de 2022 às 21:01
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de ação da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio à Delegacia de Polícia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), recuperou mais de R$ 7,9 mil subtraídos de uma vítima de estelionato.

As diligências iniciaram na tarde de segunda-feira (09.05), logo depois que a vítima de 60 anos e moradora do bairro Residencial Ipiranga, procurou à Polícia Civil do município de Sinop para registrar a ocorrência.

O comunicante informou que estava em casa acessando a internet, quando viu através da rede social um anúncio de venda de uma caminhonete, modelo D20. Interessado na compra do veículo, a vítima entrou em contato com o suspeito.

Após conversa e acordo de valores, a vítima foi até o verdadeiro proprietário da D20 de cor vermelha para verificar as condições da camionete. Na ocasião, ambos (vítima e proprietário) não conversaram sobre os detalhes da negociação.

Então a vítima efetuou a transferência bancária de R$ 25 mil para a conta indicada pelo golpista. Porém o dono da camionete informou que não tinha conhecimento da negociação com o suspeito, bem como afirmou que nenhum dinheiro havia sido debitado em sua conta.

Foi quanto a vítima percebeu que tinha caído em uma golpe de estelionato, e procurou a Delegacia de Sinop que solicitou apoio da DRCI nas investigações.

Diante dos fatos a DRCI em parceira com o Setor de Antifraude do banco, realizaram o bloqueio bancário de parte do valor subtraído da vítima.

As diligências continuam visando identificar e prender o autor do crime.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46325/visualizar/