Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 25 de Novembro de 2015 às 11:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques participa nesta quarta-feira (25.11) da reunião de trabalho do Pacto pela Reforma do Estado, em São Paulo (SP). Durante o encontro proposto pelo Movimento Brasil Central (MBC), governadores, secretários de estado e lideranças do setor privado terão como objetivo discutir e definir a agenda do Pacto pela Reforma.

O Pacto Federativo foi firmado durante o Congresso Brasil Competitivo, realizado em setembro deste ano e surgiu com o propósito de mobilizar os setores privado e público para a melhoria da eficiência e aumento da produtividade no setor público, visando o fortalecimento de um Estado indutor do desenvolvimento.

Desde então, os chefes de Estado têm unido forças com o MBC e o tema vem sendo discutido durante vários fóruns, como dos governadores do Brasil Central e dos governadores da Amazônia Legal. A ideia é construir uma pauta de consenso e um plano de trabalho conjunto entre os gestores estaduais para auxiliar a União a enfrentar e superar a atual crise.

“O Brasil passa por um momento de crise econômica, ética e moral e precisamos mais que debater, precisamos procurar caminhos, soluções. Nós fazemos a nossa parte, mas a União tem que fazer a parte dela”, afirmou o governador mato-grossense.

O projeto busca a apresentação de soluções de curto prazo que contribuam para um estado mais eficiente e conta com a participação de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Paraná, Ceará e Pernambuco. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4744/visualizar/