Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 19 de Novembro de 2015 às 15:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Um foragido da Cadeia Pública de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (18.11), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da cidade.

O procurado, Valdenir dos Santos, 34, é foragido da Pontes e Lacerda, e também estava com um mandado de prisão em aberto, decretado pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, pelo crime de latrocínio.

Conforme apurado, no dia 25 de outubro deste ano, Valdenir conseguiu fugir da cadeia pública de Pontes e Lacerda, após se passar como visitante da unidade prisional e burlar a fiscalização.

Em seguida, o detento foi para na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul) e lá praticou roubo em uma fazenda, região conhecida por "Três Pontes", na zona rura.

No Estado de Rondônia, Valdenir responde pelos crimes de homicídio e um roubo seguido de morte (latrocínio). Na ocasião, o preso matou o sogro de sua mulher, além de roubar uma motocicleta e executar o condutor.

Ele foi preso em uma barreira montada pelas equipes de policiais civis da DERF e DCCP, na Rodovia do Peixe – BR 364, com objetivo localizar pessoas envolvidas com crimes. O suspeito estava na garupa de uma moto e acabou identificado pela Polícia Civil.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Valdenir foi conduzido para o Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4838/visualizar/