Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 14:08
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silveste, se reuniu como os representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec para tratar sobre o plano estratégico para os próximos quatro anos . O encontro aconteceu na terça-feira (17.11), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

"Esta reunião se enquadra dentro da nova política de gestão de segurança pública que é a gestão por resultado. Encontrar uma forma mais veloz e dinâmica de fazer as entregas da secretaria de viaturas, armamento, distribuição de policiais e enfrentamento do homicídio e do roubo em todo o Estado. Este encontro foi para definir novas estratégias para que a Sesp esteja mais eficiente na gestão da criminalidade", destacou o secretário Fábio Galindo.

Visando uma atuação mais eficaz temas como a revisão do trâmite administrativo da Secretaria de Segurança Pública e revisão na relação com as unidades desconcentradas para maior autonomia nos processos administrativos foram alguns dos assuntos debatidos.

"Estamos definindo quais os objetos prioritários que vamos seguir nos próximos quatro anos como enfrentamento direto do homicídio, do roubo, do tráfico de drogas, corrupção e do crime organizado. Estamos fazendo um incremento de pessoal, de frota, de armamento, reforma predial de todo sistema de segurança. Apresentando a cara da nova Sesp para o cidadão", apontou Galindo.

Outros encontros vão acontecer até o dia 31 de dezembro de 2015, quando será apresentado um novo planejamento estratégico de segurança pública para os anos de 2016 a 2019.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4882/visualizar/