Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 17 de Novembro de 2015 às 14:52
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Três homens acusados de envolvimento na receptação de defensivos agrícolas foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (16.11), em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte). Os acusados Adejalmo José Nowicki, 46, Herbson Santana dos Santos, 40, Luiz Maycon da Costa e Silva, 22, foram flagrados com uma carga de agrotóxico roubada de uma propriedade da região, além de outros defensivos de origem ilícita.

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima de que na chácara do “Bagrinho”, na comunidade rural “Bezerro Vermelho”, estavam armazenados grande quantidade de defensivos agrícolas roubados em um dos quartos da casa.

Policiais se deslocaram até o ponto indicado e ao chegarem à propriedade, constataram que não havia ninguém. No quintal da casa, foram encontrados cerca de 300 litros de defensivos agrícolas de orgiem suspeita. Após aguardar alguns minutos, o suspeito Adejalmo chegou e se apresentou como arrendatário da chácara.

Questionado, o suspeito alegou que os defensivos que estavam do lado de fora da residência pertenciam a uma pessoa identificada como “Cabeça” e estavam prometeu pagar R$ 1 mil pela guarda do produto. A carga de agrotóxico estava na propriedade a cerca de um ano e naquela manhã o “Cabeça” havia ligado dizendo que buscaria a mercadoria.

Enquanto estavam na chácara, os investigadores perceberam que de dentro da casa vinha um odor muito forte de agrotóxico, o que levou Adejalmo confessar que em um dos cômodos, ele mantinha outra grande quantia de defensivos que pertenciam a pessoas identificadas somente como “Luiz” e “Sandro”.

Segundo o arrendatário da chácara, há alguns dias, os suspeitos chegaram em sua propriedade durante a madrugada para deixar os defensivos e também prometeram o pagamento de R$ 1 mil quando viessem buscar os produtos. Em análise da carga guardada na casa, policias constataram que os agrotóxicos foram furtados de uma propriedade no município.

Os investigadores permaneceram na propriedade e por volta das 12 horas, os suspeitos Heberson e Luiz chegaram em uma caminhonete branca e imediatamente foram abordados pela equipe de policiais. Os defensivos e os três envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. O valor da carga será estimado após pesagem e perícia dos defensivos.

Em continuidade as diligências, policiais realizaram buscas nas residências dos suspeitos e na casa do Luiz Maicon foram apreendias munições calibre 12 e 38, além de 2 rádios HT e uma bateria. Na residência de Heberson foram apreendidos uma pistola calibre 380 com numeração raspada, 41 munições intactas, sendo 40 calibre 380 e uma 9mm, além de anotações sobre o comércio de produtos agrícolas.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4909/visualizar/