Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 17 de Novembro de 2015 às 14:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Cadeia Pública de Porto de Gaúchos, distante 663 km de Cuiabá, passou por uma série de reformas. A nova direção da unidade vem trabalhando para dar melhoras condições de trabalho para os servidores do Sistema Penitenciário e mais dignidade para os recuperandos, desde que assumiu a gestão da cadeia, em setembro de 2014.

A unidade prisional recebeu uma sala de aula, pré-requisito para a implementação do Programa de Modernização e Humanização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. O prédio, que apresenta problemas de infraestrutura, foi totalmente reformado. Toda a parte elétrica e hidráulica da cadeia foi trocada.

De acordo com o diretor da unidade, Rogério Dambrozio, a execução dos trabalhos foi possibilitada devido a parcerias realizadas com o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, representado pela juíza da Comarca, Laura Candido Dorileo, e pelo Ministério Público, representado pela promotora de Justiça Luana Rodrigues Bomfim.

“Esses apoios que estamos recebendo é que estão nos ajudando e fortalecendo nosso trabalho, pois eles não estão medindo esforços para que a cadeia resgate a sua dignidade tanto para os recuperando quanto aos servidores”, disse Dambrozio à assessoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

O diretor da Cadeia Pública de Porto de Gaúchos ressaltou a importância das parcerias realizadas com o Poder Judiciário. Ministério Público e Conselho da Comunidade. “Desde já gostaria de agradecer a juíza, a promotora e o Conselho da Comunidade pelo reconhecimento dos trabalhos realizados, e não menos importante o apoio que todos os servidores desta unidade, que não têm medido esforços para que tais obras se realizassem. Gostaria de agradecer também o sindicato, que vem trabalhando junto a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para que mais melhorias possam ser realizadas”.

A reforma dos espaços foi realizada pelos recuperandos da Cadeia Pública do município.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4910/visualizar/