Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 15:02
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Captação de recursos será feita entre Governo Federal, por meio do MCT
Captação de recursos será feita entre Governo Federal, por meio do MCT
O Deputado Federal Valtenir Pereira (PROS/MT) e o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, estiveram em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), Celso Pansera. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto do Parque Tecnológico, que já possui 100 hectares à disposição. “Temos 1 milhão de metros quadrados e um projeto pronto. Serão várias empresas incubadoras de tecnologia que vão se instalar para aproveitar o nosso potencial”, declarou Dilceu.

Para o Deputado, a instalação desse parque é de extrema importância visto que o município de Sorriso produziu 2 milhões de hectares só em 2014. “Sorriso é a capital nacional do agronegócio. É o município onde a crise não existe. É um município que impulsiona o País”, afirmou Valtenir.

A captação de recursos será feita entre Governo Federal, por meio do MCT, prefeitura e governo estadual. O investimento será destinado para a implementação da estrutura física, construção de laboratórios e demais repartições necessárias.

Algumas empresas já estão presentes no município como a Pioneer, Lidera, Agronorte, Instituto Mato Grosso, Monsanto e Dow Agrosciencies. Segundo o Deputado Valtenir, a próxima etapa é reunir com a equipe técnica do Ministério para detalhar o projeto e aprofundar em suas particularidades.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4971/visualizar/