Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 13:32
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As 100 crianças atendidas em Cáceres pelo projeto Forças no Esporte, desenvolvido pelo 2º Batalhão de Fronteira do Exército e pela Universidade do Estado de Mato Grosso, receberam nesta semana os kits de uniformes, composto por três camisetas, duas bermudas, boné e agasalho completo com calça e jaqueta. Nos próximos dias eles devem receber também os tênis.

O coordenador geral do projeto, capitão Felipe Christiano Garcia, explica que todos os materiais esportivos foram adquiridos com recursos oriundos do Governo Federal. “Eles ainda não receberam os tênis porque houve um atraso por parte do fornecedor, mas acreditamos que nos próximos dias esses materiais serão entregues às crianças”, explicou.

As crianças atendidas no projeto tem idade entre 7 e 13 anos e são alunos da Escola Estadual Senador Mário Mota. A cada ano uma escola é escolhida para que mais crianças sejam atendidas no projeto. Elas participam de atividades educacionais, esportivas e orientação cidadã no período matutino durante todo o segundo semestre de cada ano. Todos os beneficiários do projeto também recebem um reforço na alimentação escolar, com café da manhã e almoço. Em 2015, a previsão é que o projeto se encerre em meados de dezembro.

Neste ano o projeto recebeu a visita de vistoriadores do Ministério dos Esportes e também do Ministério da Defesa que verificaram as condições de execução e a forma como as atividades são desenvolvidas na unidade local.

A parceria do 2º Batalhão de Fronteira e a Unemat foi um dos pontos fortes ressaltados pelos vistoriadores dos ministérios. “A parceria com a Unemat é muito importante para que possamos tocar o projeto com maior agilidade, pois assim temos condições de termos bolsistas atuando e promovendo a integração com a academia”, explica.

Parceria

Essa parceria acadêmica vem rendendo resultados positivos também para os estudantes de graduação. O professor coordenador de Educação Física, Francisco Gonçalves de Assis Neto, lembra que o trabalho desenvolvido no Profesp possibilita o aperfeiçoamento profissional e também instiga o pensar científico. “Na próxima semana acontecerá em Cáceres o Seminário de Educação Física do Pantanal e as atividades desenvolvidas no Profesp serão apresentadas em forma de trabalho científico”, ressalta.

A Unemat e o 2º B-Fron são parceiros no Projeto Forças no Esporte pelo quarto ano consecutivo, possibilitando que acadêmicos de Educação Física e de Pedagogia atuem como bolsistas de extensão. O Profesp conta ainda com um monitor esportivo, também acadêmico da Unemat, e um professor coordenador remunerados com recursos federais. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4979/visualizar/