Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 11:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município várzea-grandense, Zilda Pereira Leite, se reuniu no final da tarde de ontem, com pais de alunos e diretoria pedagógica da Escola Municipal Gonçalo Domingos de Campos – CAIC localizada no Jardim Alá. O projeto Escola em Tempo Ampliado foi iniciado em 14 de outubro e integra 200 crianças. O objetivo foi apresentar esse projeto-piloto aos pais e pontuar diretrizes que possam melhorá-lo. A secretária Zilda Leite enfatizou que o projeto tem caráter protetivo às crianças com atividades extracurriculares e recreativas.

No projeto os estudantes participam das aulas regulares pela manhã e de oficinas extracurriculares no início da tarde. Além de aulas de reforço (matemática/português), elas aprendem a dançar, desenhar, jogam futebol e outras brincadeiras.  Zilda destacou ainda que os alunos se sentem mais motivados em aprender. Esta escola se tornou extensão do próprio lar das crianças, é um local de interatividade entre os alunos. E aí acontece a ampliação do aprendizado de forma natural. É um projeto pedagógico que visa motivar e ampliar o aprendizado resumiu.

Antes de iniciar a reunião, realizada na quadra da escola, a secretária conversou com pais de alunos e os próprios estudantes. Também quis saber dos professores e coordenadores pedagógicos suas impressões a respeito da evolução do projeto na escola e a assimilação de aprendizado por parte dos alunos. Conforme a secretária, mais quatro escolas serão contempladas com o Escola em Tempo Ampliado já no início de 2016, levando-se em conta os resultados positivos que a escola Gonçalo Domingos de Campos coletou em tão pouco tempo de aplicação das diretrizes do projeto.

Segundo Odenil dos Santos, pai da estudante Josiane Campos dos Santos, 9 anos, o projeto é bom em todos os sentidos. Principalmente pela proteção que oferta aos nossos filhos, que agora têm ocupação também no período vespertino, o que dá a ela além de ocupação mais atividades de ensino.

Da mesma opinião compartilhada por Cildinha Paulo da Silva, mãe dos meninos Alessandro Correia da Silva, 12 anos, e Alexandre Correia da Silva, 13. Precisávamos de um projeto tão importante nesta escola. Minhas crianças até cobravam mais atividades, e agora têm aulas de reforço de português, matemática, jogos, aulas de informática e artes. É ótimo e maravilhoso a nossa escola estar inserida nesse projeto e esperamos que venham muitos outros tão bons quanto esse da Escola em Tempo Ampliado.

Também participaram dessa reunião a superintendente Pedagógica da Secretaria de Educação, Gonçalina Rondon, sargento da Polícia Militar, Aristóteles, que representou a Rede Cidadã, e o diretor do CAIC, Evaldo Mendes da Costa.

 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4985/visualizar/