Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 10:34
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Aproximadamente 3 toneladas de carvão vegetal de origem clandestina foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (12.11), durante fiscalização em estabelecimentos comerciais da cidade de Barra do Garças (509 km a Leste).

A ação, desencadeada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-BG) com apoio das demais delegacias do município, resultou na condução de cinco donos de supermercados que comercializavam os produtos de origem ilícita e que responderão pelo crime de previsto no artigo 46 da lei do meio ambiente.

A operação de fiscalização foi desencadeada após denúncias da venda de produtos irregulares em supermercados da cidade. As buscas foram realizadas em cinco estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidas as sacas de carvão vegetal sem nota fiscal e sem a guia de autorização ambiental para produção do produto.

Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos a delegacia e após prestarem esclarecimentos responderão a termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pelo crime de receber ou adquirir para fins comerciais madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor e obter a via que deve acompanhar o produto.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4988/visualizar/