Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 11 de Novembro de 2015 às 10:49
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande desencadeou uma frente de trabalho ininterrupta em todos os bairros da cidade, cujas obras são resultado do planejamento estratégico da gestão que tem priorizado dotar o município com infraestrutura necessária priorizando inclusive, as vias de grandes fluxos e corredores do transporte coletivo, além de interligar diversos bairros.

O titular da pasta, Luiz Celso de Moraes informou que de 7 de maio a 10 de novembro mais de 80 bairros já foram atendidos com a operação tapa buraco, serviços que empregaram seis mil toneladas de asfalto quente. Outros 65 bairros receberam patrolamento e encascalhamento, reposição de tampas, bocas de lobo, poços de visita e reconstrução de meio-fio e sarjetas. Esse trabalho da pasta se estendeu também aos distritos rurais, como exemplo o Limpo Grande, que foi beneficiado com nova ponte de madeira.

O secretário acentuou que o objetivo da atual administração municipal é resolver todas as demandas estruturais da cidade, ofertando estrutura na malha viária e qualidade de vida à população."Temos trabalhado de forma firme, a despeito das limitações de recursos, porém estamos trabalhando com afinco e lisura com os gastos, para tocar os empreendimentos necessários nas áreas urbana, periférica e distrital do município.

São obras caras, algumas complexas, porém fundamentais para que Várzea Grande possa ser reconstruída de forma desejada pela sociedade. O propósito da prefeita Lucimar Campos é reinvestir em obras de infraestrutura e resgatar a autoestima dos munícipes. Os bons resultados dos serviços já podem ser evidenciados em várias comunidades, não apenas na área central", ressaltou.

Conforme Luiz Celso a cada dois meses, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo mantém em dia sua agenda de ações estruturais,  traçando cronogramas de obras baseados nos levantamentos técnicos efetuados pelos servidores da Pasta. O mais importante é atender a população nas necessidades urgentes, promovendo melhorias em diversos setores estruturais. “Já fizemos a recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade.

Podemos citar entre elas a Avenida Estados Unidos e bairros Cohab Jaime Campos, Joaquim Curvo, Esmeralda e Jardim Alá. Também os bairros Santa Maria, Sol Nascente, Serra Dourada, Gonçalo Botelho, Capela do Piçarrão e Monte Castelo foram igualmente atendidos. Realizamos tapa buracos nas comunidades Construmat, Vila Sadia, Vista Alegre, Jardim Glória II, Vila Arthur, Mappim e Jardim dos Estados. Esses serviços se estenderam às linhas de ônibus aos bairros Santa Maria e 23 de Setembro. Encontram-se em andamento ações nas ruas Mascarenhas de Morais no bairro Paula I e rua O", elencou o secretário.

Luiz Celso destacou ainda que a Prefeitura de Várzea Grande iniciou a aquisição de maquinário novo para implementar esses serviços. "Já adquirimos uma retroescadeira, um caminhão e uma pá-carregadeira, recursos próprios e do Fethab. Mais máquinas serão adquiridas, pois o período chuvoso demanda assistência maior à malha viária local. Para se ter uma idéia os serviços de patrolamento e encascalhamento que realizamos já viabilizaram tráfego normal em muitos bairros que tivemos que interligar, pois se encontravam com ruas e avenidas interditadas.

Em resumo, a relação de comunidades atendidas de maio a novembro de 2015 é extensa e iremos manter o ritmo na execução das obras até atender todos os bairros do município. É uma ação de manutenção diária e preventiva, porém focada no desenvolvimento da cidade", concluiu o secretário.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5048/visualizar/