Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 11 de Novembro de 2015 às 10:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Durante a solenidade de lançamento da campanha “Deixe o seu Leão Mansinho”, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, recebeu o certificado “Amigos do Fundo da Criança”. A homenagem foi prestada a várias personalidades que possuem atuação destacada na defesa de projetos em prol das crianças e dos adolescentes.
 

A campanha é realizada pelo Comitê Pro Infância dos Magistrados e Servidores do TRT 23ª Região em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Cuiabá – CMDCA. O objetivo é estimular os contribuintes do Imposto de Renda a destinarem recursos aos projetos do Fundo Criança de Cuiabá.

 

Com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso e da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, a iniciativa tem como meta atingir cerca de 200 mil contribuintes com potencial de destinação ao fundo. Além de esclarecer sobre como fazer a destinação a campanha também explica que os contribuintes podem receber de volta o recurso destinado na restituição do IR.

 

Os projetos apoiados com recursos do Fundo são aprovados e acompanhados pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes que também emite o recibo que o contribuinte utiliza na declaração do IR. Em anos anteriores a campanha conseguiu aumentar em mais de 30% a arrecadação do Fundo Criança.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5052/visualizar/